Uma Noite de Crime 5: A Fronteira (The Forever Purge).
- mindinmaia
- 1 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2022
Em Uma Noite de Crime - A Fronteira, um grupo promete continuar o caos mesmo após acabar o período para cometer qualquer crime. Por isso o título original é The Forever Purge, que poderia ser traduzido dentro do contexto como "Uma Noite de Crime para Sempre".

Como é normal na franquia, a continuação chega com elenco diferente.
Dessa vez, a história segue o casal Adela (Ana de la Reguera) e Juan (Tenoch Huerta). Os dois vivem no Texas, onde o homem trabalha para a rica família Tucker.
Juan impressiona o patriarca da família, Caleb (Will Patton), mas isso causa a ira do filho dele, Dylan (Josh Lucas). Na manhã seguinte da noite de crime, os Tucker são atacados e todos terão que se unir para sobreviver.
O roteiro fica com o criador da franquia, James DeMonaco. Enquanto isso, a direção com o novato Everardo Gout.

O quinto filme da franquia é responsável por unir sutilmente os antecessores, sendo o ápice da saga. Onde, explora acontecimentos reais, retratando uma parte dos Estados Unidos que envolve o avanço do fascismo, fake news e uma pequena referência ao grupo terrorista de extrema direita Proud Boys.
O tipo de reflexão social proposta no filme é uma tentativa de melhorar a sociedade, se cada um tiver um dia do ano para matar, roubar ou fazer algo ilegal, não teria porque pensar em fazer isso nos outros 364 dias. Se tiver um desentendimento com alguém ou não gostar de um determinado grupo social, é só matá-los no dia do Expurgo. Assim, você se livra do que incomoda e não precisa responder a processo algum.
Mas as coisas dão errado quando um grupo de forasteiros decide continuar purgando além do tempo concedido, quando as pessoas poderiam violar todas e quaisquer leis para sempre.

Os momentos de terror são bem explícitos e com todas aquelas cenas de suspense, o melhor jeito de sentir o medo é indo assisti-los em um cinema. Certamente não será tão assustador assistindo de outra forma. Isso é algo que algumas pessoas irão perder por ainda existir algumas restrições com a pandemia. Eu não diria que vai tirar meu sono, mas o impacto de assistir no cinema é maior.
★★★☆☆ 3/5
Comments