Crítica: Uncharted - Fora do Mapa
- mindinmaia
- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2022

Uncharted - Fora do Mapa, é um filme baseado na história de um famoso game de playstation, fez bastante sucesso no ano de 2007, pelos belos gráficos da época, com uma história cativante, além de ser um dos primeiros que tenho lembrança de estar em português. ( Ok, era português de Portugal, mas foi um marco pra mim conseguir jogar em português no playstation 3).
A saga desta franquia de quatro jogos, até o momento. (As três primeiras para o PS3 e a quarta saiu para o PS4). Suas três primeiras obras, estão bem representadas no filme.

A Sony e a Columbia investiram em um elenco estrelado, que não deixaram a desejar, atuando muito bem em seus personagens. Nathan Drake (Tom Holland), Victor "Sully" Sullivan (Mark
Wahlberg) e Chloe Frazer (Sophia Taylor Ali), saem a procura de um tesouro do século XV, pela Espanha e Filipinas, precisando desvendar mistérios, quase como um Escape Room, porém puxado mais para Indiana Jones.
O humor reina na trama e lutas, que fogem de brigas convencionais. Mesmo em situações de perigo, acontecem piadas e brincadeiras, muito similar ao Homem Aranha interpretado pelo mesmo Tom Holland. No game da playstation o Drake e o Sully são bem brincalhões, e isso fica marcante também no filme. Ponto para Sony!

Nos primeiros 20 minutos, você pode levar um tempo para ligar as conexões, já que não segue uma “linearidade” com o game, com alguns easter eggs com o game, passando pelas cenas do terceiro e do primeiro jogo da franquia, principalmente.
O filme peca um pouco nos realismos das lutas, deixando a desejar em mais veracidade, parecendo com “briga de colégio” muitas vezes.

Porém nas cenas de ação, estão elaboradas; Com habilidades de parkour e batalhas inimagináveis, deixando o filme bem interessante e até empolgante do meio pro final.
Família Moncada (Antonio Banderas), tem um papel bem secundário na trama. Quase nem parece um vilão.
Com traições e caça ao tesouro, Uncharted - Fora do Mapa não deve decepcionar a quem for aos cinemas levado pela experiência do game, assim como também quem for às salas de cinema sem saber nada sobre o filme.
Como dito no filme: “Se uma coisa está perdida, pode ser achada.” Esta frase resume muito bem o bom filme que é Uncharted - Fora do Mapa.
Embarque também nesta aventura e descubra os segredos, nas jornadas em Uncharted. Que deixa todas pontas soltas, nas cenas pós filme, dando entender que terá uma continuação.
★★★☆☆ 3/5
Comments