top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de Sonic 2

  • mindinmaia
  • 2 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jun. de 2022



Quem nasceu na década de 80. Principalmente na segunda metade desta época, teve idade para se maravilhar com a geração dos games de 16 bits. Em 1991, A SEGA fez de um porco espinho azul, chamado Sonic, o “garoto propaganda” do console Mega Drive.


Com o sucesso do game, Sonic foi além do primeiro. Tendo continuação e entrando novos personagens. Como Tails (uma raposa de duas caudas, que consegue voar), e Knuckles (um Echidna. Um ouriço) , com uma aparência similar a do Sonic, porém de uma espécie diferente mas contemporânea na história.


Apesar do personagem Knuckles parecer na saga da SEGA apenas no Sonic 3. O mesmo dá as caras no Sonic 2 - O Filme (Sonic the Hedgehog 2).



A continuação da saga do SONIC tem um novo desafio contra o Dr. Robotnik ( personagem de Jim Carrey), ajudado desta vez por Knuckles que aparece na Terra em busca do poder supremo (a junção das 7 esmeraldas).


Com efeitos especiais bem interessantes e satisfatórios para a trama, Sonic 2 se mostra um bom filme.



Mesmo quem não assistiu ao Sonic - O filme (Sonic the Hedgehog), o primeiro filme da saga, ou não tenha nem noção da jornada nos games do Mega Drive. Ainda assim, não terá dificuldades no entendimento e se torna um bom filme para se assistir no cinema.


O humor do porco espinho continua afiado. Suas piadas são atuais, Jim Carrey dá mais um show de interpretações com bastante caras e bocas na interpretação do Dr. Robotnik. Os personagens e trama coadjuvante são cômicas, com uma atuação que chama atenção de Rachel (Natasha Rothwell), trazendo um plus a mais para o filme. Deixando o Randall, personagem vivido pelo Shemar Moore ( Criminal Minds, S.W.A.T.), que contracena com a Rachel, bem apagada na trama.



O diretor Jeff Fowler (Sonic, Sonic 2), usou toda sua experiência como animador e roteiristas em sua carreira em curtas, também fazendo parte da equipe do longa Onde Vivem Os Monstros, que foi sua porta de entrada para os longas metragem, não decepcionou nem no primeiro Sonic, muito menos agora em sua continuação.


Com certeza, fiquei satisfeito com o filme. Me deixou animado, com momentos realmente cômicos.


Mesmo em um roteiro, de certa forma previsível. Os 122 minutos (02h 02 min) serão muito bem aproveitados. Subtrama engraçada, personagens em sintonia da animação com os personagens humanos.



Terá que relevar uma ou outra falta de lógica em algumas cenas. Alguns cortes de cena que poderiam melhorar, uma ou outra competição sem nexo. Mas no geral, é um filme que vale muito levar os filhos e família ao cinema.


Antes que eu esqueça, quando for ao cinema, assista as cenas pós crédito.


★★★☆☆ 3/5


Commenti


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page