top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de O Palestrante

  • mindinmaia
  • 31 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura


Alguma vez passou pela sua cabeça entrar em algo que você nem sabe o que é até estar, literalmente, no caminho? Se sim, vai entender bem o que se passou na cabeça do Guilherme, personagem de Fábio Porchat.


O Palestrante, filme prestes a estrear agora no dia 04 de agosto de 2022, é uma comédia, que tem um “ar de romântica”, mas vejo mais como uma comédia trapalhão, com uma trama um pouco diferente.



Além do Fábio Porchat (Guilherme), temos grandes nomes de atores e atrizes nacionais. Dani Calabresa(Denise), Letícia Lima (Luciana), Evandro Mesquita (Manoel), Miá Mello (Mari), Maria Clara Gueiros(Márcia), Ernani Moraes (Roberto), Débora Lamm (Neide).


Nos primeiros minutos, você embarca em conhecer como anda a vida do Guilherme. Uma pessoa competente no trabalho, com um cotidiano no casamento bem particular.


Toda vida tem altos e baixos, e na Guilherme não foi diferente. Por um lado, todo fim tem um novo começo. Mas, às vezes, não tão claro quanto se gostaria, e o universo tem ajudado a seu favor.


Em determinado momento, fiquei na dúvida se era era um doido por tentar algo inusitado por ser radical, ou se ele é um golpista que anda tendo sorte. E sinceramente, não cheguei a nenhuma conclusão.



Porchat é um ator que nasceu para fazer de um drama, um momento de tristeza, uma verdadeira comédia. Não tem um momento, por mais triste que seja a situação, que ele não consiga relatar de uma forma cômica. Tem atores que nasceram com o dom da comédia, de uma forma não forçada, e Fábio Porchat é um deles, assim como Maria Clara Gueiros, também tem essa habilidade natural. Logo, tanto o Guilherme, como a Márcia na trama, vão tirar algumas gargalhadas do telespectador. Vergonha alheia? temos! e muito nesse filme. Particularmente tive em vários momentos.


Com um roteiro previsível (quase um cliché para este tipo de filme). É quase um “caminho comum” para comédias nacionais, com raríssimas exceções, esta não é uma delas.


Como o filme foi gravado em 2018, e só vai estrear cerca de 4 anos depois de pronto, podemos dar certos descontos.


Mas não tira o fato de poder entrar na grade da TV aberta da Globo ou Telecine, quiçá seus streaming, e já seria ótimo. Quer ir para os cinemas. Ok! Por ser um filme nacional, sabemos que ultimamente não estamos tendo muitos lançamentos nas telonas, e conteúdo nacional tem se voltado mais para os streamings nos últimos tempos.



O filme é engraçado em certos momentos, mas previsível. O “peso” do elenco ajuda bastante, na minha opinião a ir ao cinema, no próximo dia 04 de agosto, para rir um pouco com um tema que não fala de política, ou histórias de ficção nacional.


Chamo atenção para as cenas extras. Vale a pena aguardar o pós filme, para ser ter uma noção de como gravar um filme, com um elenco desses é pura comédia a cada take.


É um bom filme. Como alguns outros de comédia nacional. Só não passa disso.


★★★☆☆ 3/5




Comentarios


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page