Crítica de Meninas Malvadas (2024)
- mindinmaia
- 2 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Meninas Malvadas: O Musical é uma adaptação cinematográfica do musical de mesmo nome, que é baseado no filme de 2004. O filme conta a história de Cady Heron, uma adolescente que foi criada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para os Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas.
o elenco é excelente. Angourie Rice é uma Cady Heron adorável e credível, e Reneé Rapp é uma Regina George tão cruel quanto encantadora. O resto do elenco também é muito bom, e todos eles cantam e dançam muito bem.
As músicas são contagiantes e divertidas. As canções do musical original são um clássico, e as novas músicas do filme logo serão esquecidas. Elas tentam impulsionar a história e a criar um clima alegre e animado, mas só conseguem arrancar risos do telespectador do quão deslocadas elas são.
O filme tem uma mensagem positiva sobre a importância da amizade, da autoaceitação e da empatia, se adaptando pra nova geração e a era do TikTok. Cady aprende ao longo do filme que o verdadeiro valor está nas pessoas que a amam e apoiam, independentemente de sua popularidade.
A história, os personagens e as músicas são praticamente as mesmas. Isso pode ser bom para os fãs do filme original, mas pode ser decepcionante para quem procura algo novo. Pelo filme ser longo e previsível, pode ser que você se questione o motivo de estar reservando um tempo para assistir essa produção. Ele tem duas horas de duração, e algumas cenas poderiam ser cortadas sem prejudicar a história.
Que o filme é popular, não há como negar e as personagens são divertidas, carismáticas e cativantes. Mas será que elas são capazes de conquistar a empatia do público, mesmo que suas ações sejam questionáveis?
★★☆☆☆ 2/5
Comments