Crítica de Downton Abbey II: Uma Nova Era
- mindinmaia
- 28 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2022

Devido ao desfecho da série Downton Abbey (2010-2015) criada por Julian Fellowes, e ao pedido de muitos fãs em 2019 tivemos o anuncio que teríamos um longa metragem que retornaria a mansão Abbey, que inclusive deixou o publico divido com sua produção, mas que no final foi um verdadeiro sucesso.
Em razão de seu histórico na produção e seu elenco, já é de se esperar que teremos um retorno positivo, não só dos fãs mas de todos telespectadores.

Em Downton Abbey II: Uma Nova Era, acompanhamos a vida da família Crawley e dos seus funcionários no início do século XX.
Com uma narrativa independente, o filme aborda a transição do cinema mudo para o com som, trazendo inúmeras referências gostosas de se assistir.

As atuações continuam transmitindo aquele entrosamento que já conhecemos, não nos decepcionando com sua qualidade. Inclusive outro ponto forte é sua produção, especialmente a direção de arte e fotografia.
Provavelmente os únicos pontos baixos da obra, tenham sido o formato de narrativa que se assemelha como os de um seriado, dando entender que optaram pela formula mais assertiva que já possuíam, ficando na zona de conforto, sem arriscar algo diferente.

De todo caso, o filme honra seu legado e proporciona uma experiencia de se manter no passado com o olhar no futuro.
★★★★☆ 4/5
Comments