top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de After: Para Sempre

  • mindinmaia
  • 15 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

After: Para sempre é o quinto e último filme da franquia After que chegou aos cinemas do Brasil no dia 13 de setembro, prometendo uma conclusão para a trama amorosa de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa (Josephine Langford), escrito e dirigido por Castille Landon.


Esta franquia é baseada na saga de livros de Anna Todd, que teve como inspiração uma fanfic do Wattpad envolvendo o cantor Harry Styles, o filme até chega a brincar com esse fato trazendo uma referência direta para os fãs leitores da obra.


ree

Neste último filme temos um tempo de tela muito maior para o Hardin que está aprendendo a lidar com o término do seu relacionamento com a Tessa ocorrido no final de After: Depois da promessa, nesta jornada somos introduzidos a Natalie (Mimi Keene), atriz que deu vida a Ruby em Sex Education. Conhecemos sobre um passado de Hadin com Natalie, que o Hardin precisa se esforçar para fazer as pazes afim de conseguir ser a pessoa melhor que ele almeja para a Tessa.


ree

Esta jornada com bastante tempo de tela e bem desenvolvida seria um acerto se o filme não tivesse esquecido de focar no casal que todos estão esperando ver. No ato final, quando finalmente Hardin e Tessa se encontram eles têm muito pouco tempo para resolver todas as suas questões e acaba ficando muito corrido e jogado o desenvolvimento do desfecho do casal (desfecho que está sendo vendido como marketing do filme), principalmente com a escassez de informações e motivações da Tessa, que passa boa parte do filme ausente reforçando que seguiu a vida e espera que o seu ex-namorado faça o mesmo.


ree

O forte da franquia sempre foi a química intensa existente no casal e os colírios que se mantêm nesta conclusão. Se o filme tivesse se preocupado em dividir melhor o seu tempo e trabalhado no foco da franquia, talvez os fãs não ficassem tão decepcionados com After: Para Sempre, que trás um final altamente previsível, mal aproveitado, incompleto e pouco desenvolvido.


O filme também conta com falhas de direção, e coisas que "caem do céu", umas dessas falhas que fica muito evidente é em uma cena onde a Natalie está aparecendo na câmera do celular deitada quando na verdade ela está sentada.


(ESTA PARTE CONTÉM SPOILERS)



ree

Depois dessa bomba de final, venho com a notícia que provavelmente teremos mais 2 spin-offs, afinal, hoje em dia nenhuma franquia sabe a hora de parar, ou está disposta a trocar o seu dinheirinho por qualidade (rs).


Não temos informações sobre data e elenco, mas sabemos que um será sobre os filhos de Hardin e Tessa (Emery e Auden) e sua prima Addy (filha de Ladon) vivendo a juventude e passando pelos seus desafios e aprendizados.


O outro será sobre a adolescência de Hardin, com a sua primeira crush e como ele formou essa personalidade (radioativa) que conhecemos. Iai, hypados?


★★☆☆☆ 2/5

Comentarios


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page