top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de Abracadabra 2

  • mindinmaia
  • 30 de set. de 2022
  • 2 min de leitura


As irmãs Sanderson estão de volta! Depois de quase 30 anos, as estrelas originais Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najmy, todas em seus papéis iniciais. O clássico Abracadabra (Hocus Pocus, 1993) ganha uma sequência que é bem divertida e entrará no catalogo da Disney+, dia 30 de setembro.


O original de 1993, Abracadabra (Hocus Pocus) apresentou ao público as irmãs Sanderson, um trio de bruxas composto por Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimi) e Sarah (Sarah Jessica Parker). Elas sugam a força vital de crianças em Salem, Massachusetts e são executadas por seus atos. Porém, elas retornam na noite de Todos os Santos (Halloween), quando um grupo de crianças acende a vela da Chama Negra, ressuscitando-as sem saber.


Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2, 2022) chega no hype dos reboot de filme, que apostam na nostalgia igual tivemos com Top Gun: Maverick e Jurassic World: Domínio ao longo do ano. Onde temos o retorno de personagens queridos, elementos da produção original, acrescentando novos personagens e uma mensagem de reflexão nas entrelinhas. Esses são os elementos utilizados na poção mágica de Abracadabra 2.




É melhor que o original de 1993? De forma alguma, um não anula o outro; apesar das limitações em efeitos visuais, a sequencia optou por não sair muito da fórmula utilizada no original. Mas, pode sim ser considerado uma homenagem, cheia de referências para o filme lançado nos anos 90.

As horas de referências, easter-eggs, passagens e diálogos estão exageradamente encantadores.


Abracadabra 2 é um filme para a família toda, que vai mostrar muito sobre a verdadeira magia das bruxas. Por isso, se prepara que amanhã (30 de setembro de 2022) as bruxas vão dominar a Disney+ e você poderá assistir esse filme maravilhoso.



Mesmo já tendo assistido antes da estréia, já estou de prontidão esperando a estreia, pois sei que irei assistir umas 30 vezes para compensar cada ano sem a magia de Salem. De um jeito ou de outro, como diz a música, elas vão te pegar, pegar você, pegar você, pegar você.


Depois que vocês assistirem me avisem, que preciso conversar muito sobre esse filme mágico, combinado?!


★★★★☆ 4/5

Comments


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page