top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Critica de Wish: O Poder dos Desejos

  • mindinmaia
  • 14 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

A mais nova animação da Disney é uma aposta segura, mas falha ao não sair das sombras das animações mais antigas.

O próximo lançamento Wish: O Poder dos Desejos, é uma animação musical que conta a história do Reino Mágico de Rosas e de Asha (Ariana DeBose), uma jovem sonhadora que vive em um vilarejo. Quando ela recebe um poder mágico que pode realizar qualquer desejo, ela embarca em uma jornada para ajudar seu povo.



Os personagens do filme são carismáticos e possuem traços mais latinos. Asha é uma jovem sonhadora, forte e inspiradora, seus amigos são companheiros de jornada, igualmente simpáticos.


O filme é dirigido por Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, com roteiro de Jennifer Lee e Allison Moore. A produção é de Peter Del Vecho e Juan Pablo Reyes.


O enredo é simples e linear, apesar disso é eficiente em transmitir a mensagem de esperança e perseverança. Embora, faça uma confusão com a ideia de realizar sonhos e desejos. A história é previsível, mas ainda assim divertida.



Utilizando técnicas de animações tradicionais, com um estilo de arte que lembre os filmes clássicos da Disney, como A Bela e a Fera e A Pequena Sereia. Trazendo traços mais suaves e delicados, uma paleta de cores vibrante e colorida, a direção de arte foca no deslumbrante e na inclusão de referencias e easter eggs. Porém, decidem unir o estilo 2D para o cenário e 3D nos personagens, usando um brush granulado que simula vários graus de sólidez e sombreado, na tentativa de mesclar as duas dimensões que não conseguem conversar entre si, causando estranheza ao telespectador por pelo menos 40 minutos, metade do tempo de duração do musical animado.


Em sua trilha sonora, composta por David Metzger, com canções originais interpretadas por artistas como Stephanie Beatriz, John Leguizamo e Auli'i Cravalho. As músicas são alegres e combinam com o clima do filme.


No elenco de dublagem nacional, os artistas que dão vozes aos personagens estão Marcelo Adnet, Di Ferrero, Alcione, Evelyn Castro, Solange Almeida e Xande de Pilares, dublando a música Você É Uma Estrela. As vozes brasileiras para as músicas, mas que também dublam os diálogos dos personagens no longa, são Luci Salutes como Asha e Raphael Rossatto como Rei Magnífico.



O filme conta com alguns easter eggs e referências a outros filmes da Disney, como A Bela Adormecida, Alice no Pais das Maravilhas, O Rei Leão, Aladdin e A Branca de Neve. Essas referências são sutis e algumas até subjetivas, mas podem ser apreciadas pelos fãs mais atentos. Um dos easter eggs mais interessantes é a cena da Asha fazendo um pedido a estrela, em A Princesa e O Sapo, Tiana tem um momento igual em seu filme. Essa referência é sutil, mas pode ser apreciada pelos fãs da Disney.



Wish: O Poder dos Desejos é um filme de animação agradável e divertido, que é uma boa opção para crianças e adultos que procuram um filme divertido. O filme é uma aposta segura, que não traz as grandes surpresas que esperavamos dos 100 anos da Disney.


★★☆☆☆ 2/5




Comments


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page