top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Crítica de Não! Não Olhe! (NOPE)

  • mindinmaia
  • 19 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura


Não, Não Olhe! é um filme de terror e ficção, com data de estreia nos cinemas para 25 de agosto de 2022. Com o título original de NOPE.

Não, Não Olhe! (poderiam ter escolhido um título um pouco diferente para não confundir com outros filmes).


Em seu elenco temos atores como Keke Palmer (como Emerald Haywood), Daniel Kaluuya (como OJ Haywood), Brandon Perea (como Angel Torres), Barbie Ferreira (como Nessie), Michael Wincott (como Antlers Holst) e outros.



A família Haywood, famosa como uma família centenária na habilidade em domar cavalos, onde ganhou fama por inserir os animais em filmes, comerciais e afins há um bom tempo. Praticamente, todo o enredo da história se passa no Rancho da família, e arredores. Coisas estranhas começam a ocorrer e é aí que o suspense começa.


Em um enredo que foge um pouco do tradicional esperado, onde um ator mirim, sobrevivente de uma tragédia em um cenário de tv no ano de 1996, começa a explorar esses acontecimentos estranhos e inexplicáveis como uma atração central em seu parque, estilo velho oeste em Agua Dulce.



O parque fica nas proximidades do Rancho da família Haywood, e é quando o OJ começa a tentar entender o que acontece, que indique alguma explicação para os acontecimentos estranhos.


Com um tema bem batido e explorado ultimamente, o filme tende a explorar os mistérios vindos do céu, de uma atividade um pouco singular. E esse é um dos temas curiosos da trama.


Com bastante estranheza nas ações da própria família Haywood com as reações dos cavalos do Rancho frente aos eventos, os acontecimentos vão tendo um pouco de “lógica” e entendimento.



O filme passa uma temática tensa, e a sonoplastia é um dos destaques deste filme, pois é um fator bem interessante para o entendimento da obra.


O longa tem alguns efeitos especiais interessantes, mas no geral, qualquer filme dos anos 90, como Twister(1996), reproduziria tão bem quanto.


Com uma história simplória, e um tanto forçada para se ter um sentido, Não, Não Olhe! é um daqueles filmes que só devem passar no cinema pelo seu diretor Jordan Peele, que além de ator e ganhador de um Oscar, redefiniu um gênero do terror singular e moderno com Foge e Nós.



A atuação de Daniel Kaluuya (OJ), dá um drama e suspense que em pontos altos do filme, mesmo com poucos diálogos, mas suas expressões e ações corporais são a alma da obra, o que casou perfeitamente com o personagem.


Não, Não Olhe! Poderia ser criado, escrito, tranquilamente, de alguma mente japonesa, criadora de mangá ou um tokusatsu, onde os limites das inovações e criações, muitas vezes nos fazem refletir de onde ele tirou a inspiração para certos elementos fictícios.


★★☆☆☆ 2/5

Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page