Crítica de La Chica de Nieve (A Garota na Fita)
- mindinmaia
- 27 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

La Chica de Nieve, com tradução em portugues para A Garota na Fita, é uma série Europeia, que entrou no catálogo da Netflix este ano 2023, com a seguinte sinopse, bem simplória para o que é a trama:
“Uma garotinha desaparecida durante um desfile de rua em Málaga e uma jovem jornalista faz de tudo para ajudar a família a encontrá-la.”
Desde o sucesso de La Casa De Papel em 2017, que rendeu 5 temporadas, a Netflix vem colocando filmes e séries europeias em seu catálogo, além de abrir as portas para vários outros continentes como Brasil, Coréia e Argentina.
Baseado em uma novela, esta série teve sua estreia em 27 de janeiro de 2023 (Espanha), com 6 episódios nessa primeira temporada.
É uma daquelas séries que te prende a atenção e te faz maratonar.

Como muitos seriados de estilo policial com muito suspense, vindo principalmente dos países nórdicos, que trata de desaparecimentos, crimes e tramas ritualísticas, esta série te imerge, além da trama principal, em subtramas que aguça seu lado detetive junto com a repórter Miren Rojo (Elisa Milena Smit Márquez), em busca da gatinha desaparecida.
A cada episódio, levará o espectador a várias informações, fatos, relatos, suspeitos e acontecimentos, de forma, muitas vezes não linear. A história força você a especular mais que o normal, durante toda a temporada.
Indo e voltando no tempo, a história vai se costurando e levando a novas linhas de pensamento. Durante boa parte da temporada, a trama te dará “migalhas” para a sua linha de pensamento. Por muitos momentos, a tenacidade da repórter faz você pensar quem realmente é a detetive na história.

Com enredo forte, trabalhando os traumas e medos dos personagens. Revirando seu passado, analisando por todas as óticas possíveis, você pode ser surpreendido pelas emoções.
Uma bela obra, que espero que tenha uma segunda temporada em breve, onde já estou ansioso.
★★★★★ 5/5
Comments