Crítica de Fate: A Saga Winx
- mindinmaia
- 10 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2022

E hoje à indicação vai para Fate: A Saga Winx, é uma série live-action baseada na popular série animada Clube das Winx, criada por Iginio Straffi. É produzida pela Archery Pictures em associação com a Rainbow S.R.L, um estúdio copropriedade de Iginio Straffi e da Paramount Global.
Depois de 17 anos de lançamento da série animada, em 2021 a Netflix decidiu fazer um remake da série animada que marcou uma geração. Então, essa indicação vai para à galerinha da geração Z, que cresceu assistindo bom dia e companhia. Afinal, quem não gosta de assistir algo nostálgico?!

A série Fate: A Saga Winx gira em torno de seis fadas populares que devem aprender a controlar seus poderes mágicos frequentando uma escola em um mundo fantástico. Alfea é uma escola situada no Outromundo que tem por objetivo formar as fadas.
Confesso que assisti na esperança de reviver a experiencia de Clube Das Winx, quem aí se lembrar?! Esse desenho é bem conhecido pelas crianças de 2004, época que fez maior sucesso e agora disponível na Netflix a primeira e a segunda temporada dessa série live-action incrível.

Para quem está acostumado só com o desenho, já deixo avisado para não ficar preso aos detalhes de tudo o que aconteceu no desenho, essa série é uma grande homenagem, existem excelentes referencias ao desenho original, porém, com algumas alterações e novos integrantes, incluindo personagens que trouxeram um pouco mais de sentido à obra, trazendo a complexidade para uma obra 16+, como a abordagem de questões sociais importantes, como a diversidade de gênero, a discriminação social por causa do peso, padrões sociais excludentes e dramas familiares.
Tudo muito bem amarrado para uma série de "fadinha" como muitos dizem, a cinematografia está incrível, os figurinos são impecáveis, os efeitos especiais são bons, o seu grande destaque são as transformações, trazendo esse quesito para uma forma mais madura, além de ter uma trilha sonora perfeita.

O foco da série é a trajetória de Bloom, uma fada trocada em seu nascimento, que vai descobrir segredos obscuros ao decorrer da série junto com suas 5 amigas fadas.
E você ja assistiu Fate: A Saga Winx? O que achou?
★★★☆☆ 3/5
Comments