top of page
  • TikTok
  • Twitter
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

Resenha de O Verão Que Mudou Minha Vida

  • mindinmaia
  • 1 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

Relatos sincerões de uma leitora iniciante que só queria mais da série


Terminei o primeiro livro da trilogia e… olha… que experiência. Primeiro: pra quem não tem costume de ler, foi bem de boa. Leve, rápido e perfeito pra quem tá de ressaca literária. Li em dois dias (o que, pra quem tá tentando terminar Trono de Vidro há uns quatro anos, é praticamente um milagre).


Agora, a parte que me deixou em choque: o livro tem MENOS acontecimentos que a série. Sim, você leu certo. Pela primeira vez na minha vida, vi uma adaptação de livro com mais conteúdo que o original. Os personagens são mais desenvolvidos na série, tem mais drama, mais treta… mais TUDO. O baile das debutantes? Arco central na primeira temporada? No livro? Não existe. Zero.


A Shayla, que na série é super importante pro Steven? No livro ela tá… inexistente. Inclusive, o próprio Steven mal aparece. E o Jeremiah? Mais raso que piscina infantil e muito mais brother da Belly, o que faz as investidas românticas dele parecerem jogadas tipo “ué, da onde veio isso?”. Os diálogos sérios do triângulo amoroso dão muita vergonha alheia. A doença da Susannah só é revelada no final (na série a gente já sofre desde o começo).


Ah, e a Belly… meu Deus… muito mais imatura e egoísta no livro, principalmente com o Cam. A estrutura? São 46 capítulos intercalando o presente com flashbacks da Belly mais nova.


Conclusão: se você ama a série, continue amando… mas não vá atrás dos livros esperando mais profundidade ou cenas incríveis. Sério. Eles não acrescentam nada e podem até te deixar com saudade do roteiro da série.

★☆☆☆☆ 1/5

Comentários


Envie-nos seu feedback
Avalie-nosRuimJustoBomMuito bomExcelenteAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

bottom of page